É possível crer em Deus e na Ciência simultaneamente?

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Uma Ponte




Ponte
sf (lat ponte) 1 Construção erguida sobre um curso d'água ou braço de mar, a fim de permitir a passagem de pedestres e viaturas. 2 Qualquer coisa que se assemelhe a uma ponte ou tenha função semelhante ao dessa espécie de construção. 3 Fig. Tudo que serve de ligação ou comunicação.
Dicionário Michelis; DicionárioWeb

Convite ao leitor,

Se você é mais um apaixonado pela vida como eu, Guto Hermit, e tem muita vontade de entendê-la, vamos, juntos, fazer um bate papo. Sim, um bate papo!
Vamos conversar sobre uma das maneiras mais especiais de enxergar a vida: a Ciência.
 A Ciência tenta descrever e  entender a natureza e o universo em que vivemos por meio de elementos conhecidos, concretos e objetivos.
E o que você tem a ver com isso?
Tudo!
A nossa conversa será exatamente a ponte que pode aproximar você (e eu) do processo de composição,  de desenvolvimento e de utilização científica. Espero que nos tornemos mais íntimos e menos tímidos em relação à ciência, e que tal intimidade nos permita, então, observar a vida sob a perspectiva da ciência de maneira mais apurada e enriquecedora do que comumente fazemos.

Um comentário:

  1. Bom mote!

    Conhecem a canção "A ponte" de Lenine?
    Recomendo fortemente. No youtube tem várias gravações. Esta não é a melhor em termos de qualidade muscial, mas dá pra ouvir a letra toda - e povo estava superanimado!

    http://www.youtube.com/watch?v=I1mQeafYMw8

    E tem também em dupla com Gog, imperdível!

    http://www.youtube.com/watch?v=_DFGJMbtVqk&feature=related

    ResponderExcluir