É possível crer em Deus e na Ciência simultaneamente?

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Um Quebra-Cabeça Científico

Peça por peça temos que montar um quebra-cabeça.
A Ciência também é assim!



Se você já escolheu a profissão com a qual pretende investigar e, enfim, conhecer o "Cio da Terra", mas por vezes sente-se frustrado por não sentir uma aproximação eficaz nessa descoberta. Tenha calma!

É preciso ter paciência e entender que não possível fazer Ciência sem antes ter passado por um ensino sistemático, que muitas vezes pode ser enfadonho.

 Você...

...Gosta de Biologia,mas não aguenta mais estudar Química?
...Gosta de Química,mas não aguenta mais estudar Física?
...Gosta de Física,mas não aguenta mais estudar Matemática?
...Gosta de Matemática,mas não aguenta mais estudar Filosofia?

A ''pacotização'' da ciência existe para nos possibilitar participar de um processo de criação. É exatamente isso que difere a estrutura de uma graduação e de um ensino técnico. Um bom técnico executa tarefas perfeitamente, aprende e ensina tudo o que sabe. Porém a graduação exige mais. Um graduando passa a fazer parte da massa que alimenta a Ciência, muito além de executar, ele é treinado para questionar, perguntar, inovar!

Deste modo, a base teórica e ampla que recebemos na graduação existe para compor cada peça do seu quebra-cabeça científico. É preciso habilidade para somar os  diversos conhecimentos e enfim concluir o desafio proposto pelo quebra-cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário